sexta-feira, 24 de março de 2006

Utilidade do Não me parece...

Vou iniciar com a explicação da utilidade do “não me parece”. Como anteriormente referido esta frase é extremamente útil e não provoca atritos. As mulheres têm tendência a engolir certas coisas e não lhas dão grande relevância em prol do amor nutrido pelo seu querido, amigo colorido, namorado, marido, e/ou outros afins. Não dão no momento… É um facto, ou até dão mas relevam (no momento). Mas não se iludam… Elas relevam na esperança de que as coisas mudem em breve… entretanto as situações vão-se repetindo, repetindo… E voilá, temos uma mulher com um comportamento nocivo em redor… O que se passa? Estás estranha… O trabalho não está a correr bem? Tas menstruada?... perguntam eles… Deixem-me rir… Será que é muito difícil de compreender que ela mudou o comportamento por causa do dito cujo mais que tudo? É óbvio que a causa não tem 1 ou 2 dias… A causa pode ter 5 anos… Sim 5 anos… A mulher tende a relevar as coisas mas guarda-as… E depois… Quando ele menos espera é bombardeado por frases sem nexo, dizem eles… E elas ficam ainda mais ofendidas porque eles já não se lembram do que se passou…
O homem vive e resolve no momento toda e qualquer questão. Não são de esperar para ver. Também não possuem as nossas lindas curvas onde armazenamos todo o tipo de informação… Sim… Nós não esquecemos as coisas… Por isso é completamente normal quando passado 2 anos de um pequeno erro masculino, tal como, deixar a roupa espalhada pelo chão da casa, a qual teve de ser apanhada pela sua querida, venha à tona numa pequena troca menos agradável de palavras, quando ele lhe pergunta: Querida, foste ao supermercado? E as minhas cervejas? Onde estão? Pois… parece que ele se esqueceu que ela trabalha, ainda leva as crianças à escola, gere uma casa, faz o jantar, limpa a casa e… As cervejas??? Só podem estar a brincar… O que é uma cerveja no meio de tanta coisa para fazer? Porque é que ele não levanta o rabiosque do sofá e não vai ele às compras? E já agora porque é que ele também não se dedica a fazer também mais qualquer coisa útil do que simplesmente esticar as pernas em cima da mesa, aninhado no sofá e a gastar as teclas do comando da TV?
Pois é ambas as partes não estão muitos correctas… Em relação aos homens… pois… têm de ser educados… Em relação às mulheres… Amigas… para quê guardar informação fora de prazo? Porque é que temos aquele assunto a remoer no cérebro tempos e tempos à espera de mandar a tacada na hora certa? Já imaginaram o que se pode poupar e rentabilizar uma relação se no momento disserem exactamente o que pensam? Porque é que se há-de engolir coisas desagradáveis? Porque é que havemos de ter uma relação perfeita se na realidade ela simplesmente não existe? Eu sei que é mais fácil engolir certas coisas… Mas por quanto tempo? Não é simplesmente mais agradável para ambas as partes resolver os “issues” na hora? Acho que sim… E podendo evitar uma real discussão? Óbvio que sim… Uma relação deve de ser construída em terreno firme… Com confiança… E desenganem-se aqueles que pensam que é tudo cor de rosa… As pessoas têm defeitos e há que aprender a lidar com eles (deles e nossos). A aplicação da frase “não me parece” como resposta é fenomenal para podermos exprimir a nossa opinião sem criar atritos com o querido. Assim, nós mulheres evitamos o acumular de informação inútil, promovemos uma boa relação e estamos sem dúvida a construir algo sólido.

Já deste por ti, num sábado à noite, fechada em casa, à espera que o querido te telefonasse?

Se sim… está na altura de mudar… Descobre a cabra interior que há em ti e solta-a…

Imagina… ele diz-te… Querida, saímos sábado? Eu telefono-te…

Tu responde que sim… (ficas eufórica com a saída e tal… As tuas amigas convidam-te para um programa maravilhoso e tu dizes que não vai dar…)

E ele não liga…

Ficar fechada em casa à espera de um telefonema… Ficar triste e desiludida?

NÃO ME PARECE…

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Eu sei que é mais fácil engolir certas coisas…"
Achas que este tipo de afirmações devem ser aqui mencionadas???

sexta-feira, março 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

"Porque é que se há-de engolir coisas desagradáveis?"
Francamente....Este blog é alguma sucursal do AB Sexo?

sexta-feira, março 24, 2006  
Blogger Unknown said...

Filete... Acho que andas com falta... talvez de engolir coisas mais agradáveis... Não te parece?

sexta-feira, março 24, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Taking Chances

Google