quarta-feira, 26 de abril de 2006

A Arte de Coleccionar

Há quem se dedique à numismática...

Há quem coleccione caixinhas...

Latas...

Notas...

Pins...

Cromos...

Revistas...

Quadros...

Selos...

Calendários...

Carros...

Pacotes de açúcar...

Postais...

Há quem coleccione cachecóis, tanta coisa...

E há as mulheres que coleccionam “queridos”...

Sim...

Queridos...

Há mulheres que assumem uma relação com um querido, mas que esquecem-se de o avisar que são coleccionadoras...

Sim... São coleccionadoras...

E NÃO... não quer dizer que por coleccionarem queridos lhe sejam infiéis...

Passo a explicar...

As mulheres adoram coleccionar coisas...

ROUPA...

ACESSÓRIOS...

SAPATOS...

MALAS...

MAQUILHAGEM...

PERFUMES...

Até aqui... Nada de novo... Só é preciso ter um de cada cor, de cada estilo e cada formato...

E desenganem-se os parvos que acham que a colecção já está completa!!! Há sempre algo a acrescentar...

Já estou a sair do intuito do post... que é...

E OS QUERIDOS....

Uma mulher não precisa de namorar para coleccionar um querido...

Os queridos coleccionam-se de uma forma muito simples...

A mulher não o quer, mas gosta de o ter à mão...

Ou seja...

Não está interessada, mas o querido até que é querido e então nunca se sabe se irá dar jeito um dia mais tarde....

Por isso...

O ideal é efectivamente arrumá-lo numa gaveta do armário, no meio da roupa, dos acessórios, etc....
Estilo vestido de gala que devemos ter mas que nunca sabemos quando o vamos usar, se é que o vamos usar...

Posto isto...

Os queridos são coleccionáveis, tal como eles coleccionam as mulheres...

Mas não consigo perceber...
Talvez porque eu não colecciono nada...

Mas...

Será estilo caução? Se um não funcionar ainda há outro?

Ou será estilo ter a dispensa cheia? Hoje apetece-me...

Talvez estilo lista de espera? Venha o próximo!!! Desculpe estar há espera há uns modestos 8 aninhos....

Parece-me que...

Querido de reserva será o termo correcto... Olha... agora namoro com A, mas tenho o B em stand by e se der para o torto ainda tenho C... Mas se correr mal ainda tenho o D...

E depois é como o povo diz: “Não come mas também não sai de cima!”

E os queridos, claro, não atingem que estão em lista de espera...

E depois acontece cenas estilo...

Ela acabou comigo, mas não pára de me ligar a dizer que está cheia de saudades e que não consegue adormecer sem ouvir a minha voz... diz o querido

Coitado, fica sem perceber nada....

Toca o telemóvel... numero desconhecido... Estou? É a Maria, liguei porque tinha saudades tuas, e como não nos vemos há uns tempos pensei que poderíamos ir jantar fora...

Coitado... Já nem sabe quem é a Maria, mas estava na lista dela...

Porque que é que se há-de coleccionar queridos, quando podemos ter um que valha por toda a colecção?

Coleccionadora? Eu?

Não me parece...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

quem nuito quer, muito perde... Quem boa cama fizer nela se deitará... Diz-me com quem andas e direi quem és... A mentira tem perna curta... Apanha-se mais depressa um(a) mentiroso(a) do que um coxo... De tanto mentires um dia queres ajuda e ninguém acredita em ti nem te dá a mão... muitos outros provérbios populares se podem adaptar ao texto da autora, que retrata uma verdade insufismável, embora miserável, de muitas pessoas dos nossos dias, cujos valores passam mais pelos cifrões do que pela moral.
O Povo é mesmo sábio.
"O Viajante no Tempo".

quarta-feira, abril 26, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Taking Chances

Google